sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Aniversariantes do Mês de Fevereiro







Vitor Gabriel 11
Arlan 12
Gerlane 12
Aline 16
Matheus 16
Leonardo 17
Erick 18
Rafael 23
Cleber 25
Carlos 27




Que Deus Abençoe a todos!!!!


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Deus nunca erra




Há muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava nos desígnios e na bondade de DEUS.Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade.Meu rei, não desanime...Tudo que DEUS faz é perfeito.ELE nunca erra.


Um dia, o rei saiu para caçar, juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta o atacou.O súdito conseguiu matar o animal, porém, não evitou que sua majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.O rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:


- E agora, o que você me diz ?DEUS é bom?Se DEUS fosse bom eu não teria sido atacado e não teria perdido o meu dedo.- Meu rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que DEUS é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para o seu bem.Tudo que DEUS faz é perfeito.ELE nunca erra.

O rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que o mesmo fosse preso na cela mais escura e fedida do calabouço.Após algum tempo, o rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva.Esses índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos, para seus deuses.Mal prenderam o rei, passaram a preparar o ritual do sacrifício.

Quando já estava tudo pronto, e o rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso:- Este homem não pode ser sacrificado, é defeituoso !!!


Falta-lhe um dedo !!!E o rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado mandou libertar seu súdito e pediu que o mesmo viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:

- Meu caro, DEUS foi realmente bom comigo. Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida:

- Se DEUS é tão bom, porque permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto o defendeu?

- Meu rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum.Portanto lembre-se se que tudo que DEUS faz é perfeito. Ele nunca erra.


"Que o Senhor te abençoe e te guarde. Sobre ti levante Seu rosto e te dê a paz!"

GRATIDÃO




O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída.
Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine.


Os olhos da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objeto.

Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.- É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?, diz ela.
O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:- Quanto de dinheiro você tem?
Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse: - Isso dá?

Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.- Sabe, quero dar este presente para minha irma mais velha. Desde que morreu nossa mãe ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.

O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.
- Tome!, disse para a garota. Leve com cuidado.

Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo.
Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja.

Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:- Este colar foi comprado aqui?- Sim senhora.

- E quanto custou?- Ah!, falou o dono da loja.

O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.

A moça continuou:- Mas minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo!
O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.
- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA.
O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.

"Verdadeira doação é dar-se por inteiro,
sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca
limites para os gestos de ternura.Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento
de ninguém. Gratidão com amor não apenas aquece
quem recebe, como reconforta quem oferece
."



A PISCINA E A CRUZ



Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até à água e molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.


Alguém intrigado com aquele comportamento lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu e respondeu:Há alguns anos atrás eu era um professor de natação de um grupo de homens.Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim.


Certa noite, eu não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco.Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube.Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar,fiquei ali parado, contemplando minha imagem.Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado.Eu não era um cristão, mas, quando criança, aprendi que Jesus Cristo tinha morrido para nos salvar pelo seu precioso sangue.


Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e mefizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus Cristo.Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.Finalmente desci do trampolim fui até à escada para mergulhar na água.Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido.Tremi todo e senti um calafrio na espinha.


Se eu tivesse saltado seria meu ultimo salto.Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei meus pecados me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.


Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais esquecer, sempre que vou à piscina molho o dedão do pé antes de saltar para a água.


"Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar ou retardar as coisas, pois tudo acontecerá no seu devido Tempo... As oportunidades virão. É só sabermos esperar...".


O Anel



Um aluno chegou a seu professor com um problema:


-Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar?

O que posso fazer para que me valorizem mais?


O professor sem olhá-lo, disse: Se você me ajudar, eu posso resolver meu problema com mais rapidez e depois talvez possa ajudar você a resolver o seu.


- C...Claro, professor, gaguejou o jovem.


O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno, deu ao garoto e disse:

- Monte no cavalo e vá até o mercado.


Deve vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida.

É preciso que obtenha pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível. O jovem pegou o anel e partiu.

Mal chegou ao mercado começou a oferecer o anel aos mercadores.

Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel. Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas. Depois de oferecer a jóia a todos que passavam pelo mercado e abatido pelo fracasso, montou no cavalo e voltou.


O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação de seu professor e assim podendo receber sua ajuda e conselhos.


Entrou na casa e disse: - Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel. - Importante o que me disse meu jovem, contestou sorridente.


Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro.

Quem melhor para saber o valor exato do anel?

Diga que quer vender o anel e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.


O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse: -


Diga ao seu professor que, se ele quer vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.


- 58 MOEDAS DE OURO! Exclamou o jovem.


- Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...


O jovem correu emocionado a casa do professor para contar o que ocorreu.


- Senta, disse o professor e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou disse:


- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única.


Só pode ser avaliada por um especialista. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor? E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.

- Todos somos como esta jóia. Valiosos e únicos para Deus!!!


VOCÊ É O MELHOR DE DEUS, JESUS MORREU POR VOCÊ!!!!


Repense o seu valor!

Passarinho


Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?


Como é que ele consegue isso?


Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é?

Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho!



Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar; não caminhe mais sozinho, Jesus quer fortalecê-lo e caminhar consigo por toda sua vida!


É Ele quem renova suas forças e sua fé, e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você Seu filho amado, basta você CRER!


"Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedires o que quiseres e vos será feito" Jô 15:7



"Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" 1 Pe 5:7