quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pedidos de Oração





A Paz do Senhor Jesus para todos!!




Venho através dessa postagem informar que estamos com um Formulário de Oração, que se encontra na barra lateral direita, onde cada pessoa poderá solicitar uma Oração. Cada pedido será apresentado perante Deus nos cultos de Oração de nossa Igreja, que se realiza nas Quartas feiras a partir das 19h30min.


Que Deus te abençoe grandemente, e lembre-se que quanto mais oração melhor. Queremos orar junto com você pela sua causa.


Um grande abraço da Familia Gileade!!!


“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. ’’



Tiago 5:16





Obs.:

Vale lembrar que seu Pedido de Oração terá sigilo absoluto, ou seja, não será publicado aqui.

O Poder da Oração


A palavra de Deus nos mostra, em diferentes passagens, o poder da oração. Além da sua importância como instrumento de contato entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual.


Veja o que aconteceu, quando o grande exército dos assírios, estavam pronto para guerrear contra Ezequias, Rei de Judá.



Isaías 37 cap. 9

E, ouviu ele dizer que Tiraca, rei da Etiópia, tinha saído para lhe fazer guerra. Assim que ouviu isto, enviou mensageiros a Ezequias, dizendo:

10 Assim falareis a Ezequias, rei de Judá, dizendo: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria.

11 Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente; e escaparias tu?

12 Porventura as livraram os deuses das nações que meus pais destruíram: Gozã, e Harã, e Rezefe, e os filhos de Éden, que estavam em Telassar?

13 Onde está o rei de Hamate, e o rei de Arpade, e o rei da cidade de Sefarvaim, Hena e Iva?



Vemos que o exército com que Ezequias iria guerrear, não era pequeno, a ponto do mensageiro desestimular a não guerrear, pois aquele exército já havia vencido outras guerras e outros deuses.



A ORAÇÃO



14 Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros, e lendo-as, subiu à casa do SENHOR; e Ezequias as estendeu perante o SENHOR.

15 E orou Ezequias ao SENHOR, dizendo:

16 Ó SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.

17 Inclina, ó SENHOR, o teu ouvido, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e vê; e ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo.

18 Verdade é, SENHOR, que os reis da Assíria assolaram todas as nações e suas terras. 19 E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.

20 Agora, pois, ó SENHOR nosso Deus, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra, que só tu és o SENHOR.



Após Ezequias fazer a oração, veja o que aconteceu com seu inimigo:



36 Então saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos.

37 Assim Senaqueribe, rei da Assíria, se retirou, e se foi, e voltou, e habitou em Nínive.



Deus prometeu que ouviria nossa oração. Nós somos o templo do Senhor, Ele vai ouvir a nossa oração. Ele enviará seu anjo para nos guardar e ajudar.

Use essa arma poderosa que Deus colocou em nossas mãos. Faça da sua vida uma vida de oração e adoração a Deus.
 
 
 
Fonte: http://estudosbiblicosonline.com.br/?p=68
 

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Páscoa Cristã








Como e por que comemorar a Páscoa?






É chegada a Páscoa e a questão é: Como comemorar esta tão importante data para os cristãos? O Pastor Josué Gomes, presidente da Igreja Evangélica Ministério da Plenitude , em entrevista exclusiva ao Portal Melodia, nos ensina a conhecer o verdadeiro sentido desta data.



Portal Melodia - Como o cristão deve comemorar a páscoa?



Pastor Josué Gomes - Com relação a comemoração da Páscoa, trazemos a palavra de Matheus capítulo 26, quando os discípulos chegam até Jesus Cristo e perguntam a ele de que forma e em que lugar ele gostaria de comemorar a páscoa. Jesus manda procurassem um determinado homem e ali eles teriam um lugar. Ele determinou que fosse preparado todo o material para que a Páscoa fosse comemorado por eles. Este episódio dá inicio ao que nós conhecemos hoje e praticamos em todas as igrejas: a Santa Ceia do Senhor. A Santa Ceia marca a comemoração da páscoa dentro do nosso contexto que vivemos hoje debaixo da nova Aliança. Quando Jesus Cristo se entrega, derrama o seu sangue, entrega seu corpo para libertar nós pecadores do julgo do pecado. Assim como Deus providenciou Moisés para retirar o povo da escravidão no Egito e conduziu a nova terra e a nova Canaã. Deus envia, não mais um homem para retirar de uma terra e transferi-la para a outra, Deus manda seu próprio filho, para retirar o homem de um estado, para transportá-lo para um estado muito mais elevado, muito mais sublime, que é o estado de filhos de Deus, através da adoção pela mediação de Jesus Cristo com nosso Senhor.



A páscoa tradicional comemora a saída do povo do Egito e a posse da nova terra em Canaã, até hoje este dia é comemorado pelos judeus, esta comemoração da grande libertação e da nação que vemos hoje.

Nos dias de hoje a igreja de Jesus Cristo tem como seu ápice a comemoração da grande libertação que o Senhor nos trouxe tirando-nos do mundo e trazendo para sua maravilhosa Luis. Como vemos na epistole de Pedro, se não me engana a memória no capitulo 2, diz que antes nos pertencíamos ao mundo, nós éramos do mundo, mas que agora fomos tirados das trevas para sua maravilhosa luz. Agora somos o Povo Eleito, sacerdócio real, a nação santa. Temos então esta celebração maravilhosa, a nova páscoa estabelecida por Cristo quando ele é grande libertador desta nação santa e maravilhosa.



Portal Melodia – É possível inserir os símbolos do coelho e do ovo de páscoa na infância cristã?



Pastor Josué Gomes - A questão do símbolo é impossível inserir dentro de um contexto cristão. O que nós aceitamos e não consideramos profano, porque fazemos uma comemoração social, é um momento de se comer um chocolate, da família estar confraternizando, de comprar algo para a pessoa que amamos. Basicamente impossível inserir ovo de páscoa e coelho dentro da comemoração da páscoa. A comemoração é participando do corpo e do sangue de Jesus, que é a celebração da Santa Ceia do Senhor até que ele volte.

Eu acredito que uma grande estratégia de ensinar a criança, é pegar o chocolate que a criança está interessada em receber este presente gostoso, e aproveitar este momento para atrair a atenção dela, para os pais poderem expor o verdadeiro significado na páscoa, que não está centrado e muito menos simbolizado pelo ovo ou pelo coelho.



Autor: Karla Lopes

Fonte: www.melodia.com.br