quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Poder da Oração


"Alguma vez você já sentiu urgência em orar por alguém e simplesmente você o colocou em uma lista e falou: 'orarei por ele depois'?

Ou alguém alguma vez lhe chamou e lhe disse: 'preciso que ores por mim!'?

Leia a história à seguir. Você pode mudar sua forma de Pensar sobre a oração e também a forma de fazê-la.



Um missionário contou esta história com muita emoção, quando de passagem por sua igreja, no estado de Michigan, EUA:
O Poder da Oração

"Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na África, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho.
Em uma dessas jornadas , cheguei a cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital.
Quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.
Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente. Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei a cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado.
Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me:
'Alguns amigos e eu te seguimos até a selva, sabendo que tu ias acampar à noite. Nós planejamos matar-te e tomar teu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar teu acampamento, vimos que estavas protegido por 26 guardas armados'.
Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em minha direção e me falou:

'Não, senhor, não estavas só, pois vi os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. Por conta desses guardas, nos assustamos e te deixamos tranqüilo'.
Quando da sua volta o missionário contou isso no sermão, um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história:

'Na noite do teu incidente na África aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por ti. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para encontrar-mo-nos aqui, no santuário, para orar por ti. Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, porem-se de pé?'

Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a conta-los. Eram 26.

Esta história é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa.



Fonte
Texto: http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=908
Imagem: http://blogdaebi.wordpress.com/2009/03/16/amor-supremo/
DEUS É FIEL


GRANDE ABRAÇO DA FAMÍLIA GILEADE!!




6 comentários:

  1. Que fantástico!!!!
    Estou sem palavras, muito grata a DEus...

    ResponderExcluir
  2. Estou sem palavras...
    Toda vez que entro no blog de vcs...
    Sinto o nosso DEUS nos textos que eu leio.
    Continuem assim, oram por nós...
    E eu continuo orando pela Gileade.

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a história, e assim como Jesus com suas palavras, serviu para nos dizer algo maior, a mensagem por tráz da história é tocante! parabéns pelo blog! Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  4. Olá Matheus, também fui abençoada com este testemunho e o blog da igreja de vocês, Deus abençõe mais e mais!

    ResponderExcluir
  5. ei gostei muito do seu blog
    e das postagem
    que vc colocou
    continue sempre aassim
    ................
    sendo mudado pelo Espirito Santo
    ei da olhadinha e mim segue nos meus blogs o primeiro esta proto os outros estao em construçao ++ da uma passadinha pra ver como ta ficando e se torna um seguidor é claro
    http://erikaprates.blogspot.com
    http://eieusoudecristo.blogspot.com
    http://missoeseuquero.blogspot.com
    A paz Érica Prates,serva...

    ResponderExcluir
  6. Maravisosa ilustração...

    Parabéns pelo seu blog, amigo Matheus. Também já estou seguindo.

    Obrigado pelo carinho de sua visita.

    Deus é conosco!

    ResponderExcluir